Um Simples comercial com a Genial idéia de promover a marca através de um viral foi o principal motivo do crescimento da Nissan em 2011. A ousada ação da empresa ao associar a fofura do pônei animado à caminhonetes, apelar para musiquinha grudenta e para a maldição das correntes de internet, tudo na mesma propaganda, foi bem aceita e trouxe grandes resultados: a empresa fechou o ano com 88% de crescimento das vendas no país.
E para quem acreditava que a única mensagem deixada pelo comercial nos espectadores era a maldita musiquinha, os números mostram que não é bem assim. No mês seguinte à veiculação do comercial, não só a picape Frontier teve aumento de 110% das vendas, mas as outras três linhas disponíveis para venda na época tiveram aumentos expressivos: o Sentra teve aumento de vendas de 127%; o Tiida teve alta de 120% e o Livina teve alta de 15%.
Com o aumento de 88% das vendas no ano, a empresa foi a que mais cresceu no país em 2011.
Saudade dos pôneis? Reveja o comercial logo abaixo:
"Pôneis malditos, pôneis malditos, lalalalalalalá"
0 comentários:
Postar um comentário